Câmara Aprova Moção de Aplausos a rede de Proteção a Crianças e Adolescentes


Data: 28 de Junho de 2022
Autor: Assessoria
Fonte: Camara

Foto por: Francisco Araujo
Moção

Durante a Sessão Ordinária desta segunda (27/06) estava em Pauta a Moção de Aplausos 001/2022 de autoria do vereador Fumaça (MDB)  os parlamentares aprovaram por unanimidade a Moção de Aplausos a Rede de Proteção que envolve: Centro de Referencia de Assistência Social/CRAS; Conselho Tutelar; Secretaria Municipal de Assistência Social; Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde; Rede Municipal e Estadual de Ensino pela Campanha "Faca Bonito, Proteja nossas Crianças e Adolescentes" para combater a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em todo mês de maio do corrente ano, foram realizadas palestras orientativas referente a Campanha "Faca Bonito: Proteja nossas Crianças e Adolescentes " para combater a violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha levou informação a 1752 alunos da rede municipal de ensino e 1192 alunos da rede estadual de ensino de nosso município. Todas as escolas e/ou extensões foram visitadas e orientadas quanto a temática, incluindo ações também nas escolas dos garimpos de nossa territorialidade. Ocorreu ainda uma caminhada na sede de nosso município da Campanha Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes em alusão ao dia 18 de maio. A caminhada e outras Ações desenvolvidas tiveram o intuito de aumentar o nível de conscientização da população para a denuncia de violência infanto-juvenil e proteção de crianças e jovens do município. A união de esforços da Rede de Proteção e sociedade civil é de fundamental importância para o sucesso destas campanhas, que devem ser permanentes.

Sobre a Campanha de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, o objetivo é mobilizar toda a sociedade, alertando e conscientizando a população sobre a questão da violação de direitos contra crianças e adolescentes.

As ações de políticas publicas de atendimento as crianças e adolescentes é todo um trabalho em conjunto entre Poder Publico, Poder Judiciário, Conselhos Municipais de Direitos, como o Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar, que atuam juntamente com o Centro de Referencia de Assistência Social.

Copyright® 2022. Câmara Municipal de Nova Bandeirantes. Todos os direitos reservados.
Logo MPX Brasil