Câmara Aprova Projeto de Lei que Homenageia Ex-Servidor


Data: 10 de Dezembro de 2024
Autor: Assessoria
Fonte: Camara

Foto por: Francisco Araujo
Plenario

Na sessão da Câmara Municipal de Nova Bandeirantes, realizada nesta segunda-feira, 09 de dezembro de 2024, às 19h00, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 215/2024. O projeto oficializa a denominação do Pátio de Máquinas da Prefeitura Municipal em homenagem ao ex-servidor Valter Pires Carriel.

Com a aprovação, o local passará a ser chamado oficialmente de "Pátio de Máquinas Valter Pires Carriel", em reconhecimento ao trabalho e dedicação do servidor à administração municipal. O ex-servidor foi uma figura importante no desenvolvimento do serviço publico, e sua contribuição será agora lembrada de forma permanente no município.

A homenagem foi comemorada por vereadores e cidadãos presentes na sessão, que destacaram o legado de Valter Pires Carriel, lembrando sua dedicação e serviços prestados à população ao longo dos anos.

JUSTIFICATIVA

Valter Pires Carriel, que faleceu em 12 de outubro de 2024, teve uma trajetória de trabalho exemplar. Ele foi o primeiro operador de máquina que trabalhou na Prefeitura, desde que Nova Bandeirantes, passou a ser um Município independente política e administrativamente, quando entrou na Prefeitura no mês de março do ano de 1993

A homenagem reconhece a significativa contribuição de Valter, para o desenvolvimento de Nova Bandeirantes. Seu trabalho, desde os primeiros anos da emancipação, foi de grande valia para este Município, quando não tinha dia e nem hora para se colocar à disposição para socorrer moradores tanto da zona rural, bem como da sede do Município, isto é: Arrumando pontes e bueiros, eliminando atoleiros, cascalhando estradas, abrindo valetas, coletando lixos, etc. sempre trabalhando com a máquina Pá Carregadeira. Tanto que era conhecido como o Valtinho da Pá Carregadeira.

"Denominar o Pátio de Máquinas com o nome de Valter Pires Carriel, é mais que urna lembrança, é sobre tudo um reconhecimento do bem que ele fez e prestou a este Município.

Com certeza essa homenagem é um agradecimento de toda a população de Nova Bandeirantes, para um Cidadão humilde, simples, pai exemplar, amigo fiel, e um funcionário exemplar.

Com a denominação do Pátio de Máquinas o Servidor Valter Pires Carriel, a memória do ex-Servidor será eternamente preservada, será um reconhecimento duradouro. Valter Pires Carriel, nasceu no dia 31 de março de 1968, na cidade de Primeiro de Maio, Estado do Paraná, chegou em Nova Bandeirantes/MT, no dia 10 de junho de 1984, Valter é Filho de Oscar Pires Carriel e Maria Carvalho Carriel, deixa os Irmãos e Irmãs, Aparecida Pires Carriel da Silva; Vanderlei Pires Carriel; Marcos Pires Carriel, Vera Lucia Pires Queiroz (In Memoriam) deixa o Filho Eduardo Ferreira Carriel e a Filha Ediele Ferreira Carriel e deixa dois netos.: Bernard e Mateo.

Copyright® 2025. Câmara Municipal de Nova Bandeirantes. Todos os direitos reservados.
Logo MPX Brasil