Câmara de Vereadores apoia campanha Novembro Azul

Data: 24 de Novembro de 2021

Vereadores

O Poder Legislativo de Nova Bandeirantes apoia a campanha para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do Cancer de Próstata

Na ultima Sessão Ordinária durante o Expediente os vereadores vestiram a camisa da campanha fornecida pela Secretaria Municipal de saúde do município

“O foco da campanha é conscientizar os homens sobre a importância de exames preventivos, muitos diagnósticos são feitos quando a doença já está avançada. Por isso a importância que os exames sejam feitos de maneira rotineira, assim as chances de curas são bem maiores”.

O câncer de próstata em seu estágio inicial evolui de forma silenciosa. Muitos pacientes não apresentam sintomas, portanto, a melhor forma e chance de tratamento está na detecção precoce do tumor, que pode ser feita através da realização de exames clínicos e laboratoriais.

A recomendação é de que o acompanhamento preventivo comece a partir dos 50 anos. No entanto, homens que possuem histórico familiar de câncer de próstata, são sedentários e obesos devem antecipar a prevenção para os 45 anos, pois tem mais riscos de desenvolver a doença.

Copyright® 2022. Câmara Municipal de Nova Bandeirantes. Todos os direitos reservados.